Card header rio madeira

RONDÔNIA TEM TUDO

Viva experiências únicas em nosso Estado
Roteiros Turísticos
Product 1

PORTO VELHO A CAPITAL DO SOL

Nesta cidade tem empresas que oferecem descontos para o servidor público,cidade de oportunidades, porto velho se engrandece a cada dia com diversas atividades voltadas para a história e cultura, não apenas da capital, mas que envolve todo o estado. Porto velho encanta com suas belezas naturais, hospitalidade do seu povo e o potencial de negócios. Surgiu no século xx, a partir da construção da estrada de ferro madeira Mamoré (EFMM), tendo em sua gastronomia o pirarucu Rondon e tambaqui assado sem espinha, com diversas atividade culturais como a tradicional banda do vai quem quer, no carnaval arrasta mais de 100 mil foliões (patrimônio cultural) arraial flor do maracujá, marcha pra Jesus, espetáculo teatral o homem de Nazaré, entre outras. Porto velho possui grande edificações históricas, onde o turista pode visitar e contemplar os pontos turísticos históricos da cidade, acompanhar o lindo pôr do sol no rio madeira.
Programa Viaja mais Servidor
Product 1

COSTA MARQUES CIDADE DOS FORTES

Destino de belas praias de água doce, Costa Marques é um município de Rondônia, no Vale do Guaporé. A cidade fica a 713 quilômetros de distância de Porto Velho. Além de belas praias de água doce, um dos destinos mais procurados para a prática da pesca esportiva. Costa Marques também chama atenção de turistas de todo o país pelo Real Forte Príncipe da Beira, a mais antiga edificação do Estado e maior obra de engenharia militar do Brasil colônia. A cidade oferece passeios turísticos, hotéis, pousadas e, nas praias, há um local destinado para acampamento e barracas comerciais, com pratos típicos da região, artesanatos confeccionados pelos seringueiros. Região de preservação de tartarugas e tracajás, aprecie o "Projeto Quelônios", a encantadora desova das tartarugas.
Product 1

GUAJARÁ-MIRIM A PÉROLA DO MAMORÉ

Cidade fronteiriça, o município de Guajará-mirim, que em tupi-guarani significa cachoeira pequena, tem sua história intimamente ligada à construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, faz fronteira com a Bolívia através do Rio Mamoré. Guajará-mirim é um município brasileiro do estado de Rondônia, Região Norte do país. É o segundo maior município do estado em extensão territorial, e o oitavo em população. Em maio de 2008, na cidade do Rio de Janeiro, Guajará-mirim recebeu o título de "Cidade Verde", outorgado pelo Instituto Ambiental Biosfera, em razão de seu mosaico de áreas protegidas, que fazem, da cidade, um dos maiores municípios brasileiros em termos de áreas preservadas.Guajará-mirim é um município brasileiro do estado de Rondônia, Região Norte do país. É o segundo maior município do estado em extensão territorial, e o oitavo em população. Em maio de 2008, na cidade do Rio de Janeiro, Guajará-mirim recebeu o título de "Cidade Verde", outorgado pelo Instituto Ambiental Biosfera.
Product 1

OURO PRETO D'OESTE ROTA DAS ÁGUAS

Terra da aventura, o nome Ouro Preto surgiu pelo fato dos técnicos do IBRA (INCRA), no início da colonização oficial da cidade,identificaram um tipo de solo roxo escuro que eles denominaram de ouro preto modal. O município fica a cerca de 330km de Porto Velho, suas paisagens naturais, lhe renderam o título de primeira estância turística do estado. O município proporciona aos turistas cachoeiras, áreas de preservação, lazer e esportes de aventura.
Product 1

CACOAL -CAPITAL DO CAFÉ

Premiado com o melhor café da Amazônia, quarta maior cidade do Estado de Rondônia, surgiu com a implantação do Projeto Integrado de Colonização PIC Ji-paraná, em 1972. A vila de Cacoal surgiu na década de 60 quando iniciaram a abertura da BR-364, mas a denominação da região existe desde o tempo de Marechal Rondon. Rondônia é, no geral, o sexto maior produtor de café do Brasil e o segundo maior na categoria canéfora (conilon + robusta). O Estado colhe perto de 2 milhões de sacas de grãos por ano. O café de Cacoal é reconhecido e premiado como o melhor café da Amazônia. O café de Rondônia abastece principalmente os Estados de São Paulo e Minas Gerais, onde o grão é industrializado e exportado para vários países.
Product 1

VALE DO GUAPORÉ

O Rio Guaporé é local perfeito para desfrutar dos prazeres da pesca esportiva. A diversidade de peixes é uma característica marcante da região, com cardumes de cachorra, cacharas, apapas, pacus, tambaquis, pirapitingas, matrinchãs, corvinas, piaus, pirararas e tucunáres, um dos peixes mais amados pelos pescadores amadores. Qualquer época do ano do ano é propícia a conhecer o Vale do Guaporé, mas entre o fim de dezembro e maio, é inverno na região. O período de cheia é o melhor para pescar a corvina e o apapá. No restante do ano, quando o rio começa a baixar, diversas praias surgem e a temporada fica ótima para a pescaria, fotos e etc. O calor durante o dia é intenso, porém, durante a noite o clima é agradável. Durante a seca, chama atenção a abundância de tucunarés nas baías e remansos do rio. Além disso, o Guaporé é um dos poucos rios brasileiros que ainda abrigam grandes tambaquis e pirapitingas.